Slide 1
Image is not available
Curso de Grego Koinê
O Curso de Grego é destinado a pessoas que desejam conhecer melhor o texto original do Novo Testamento. Se você quer ler os textos bíblicos em sua língua original, este curso é para você! Inscreva-se.

SOBRE AS AULAS

Todas as aulas estão gravadas e postadas neste site. Ao inscrever-se o aluno terá acesso irrestrito a todas elas. Aulas práticas que levarão ao aluno de forma simples, didática e cuidadosa à fluência na leitura do texto grego original do Novo Testamento.

Os alunos podem assistir às aulas quando quiserem/puderem. É o aluno quem dita o ritmo do curso. O curso completo dura 3 semestres, se o aluno assistir às aulas uma vez por semana.

O investimentos de vocês neste curso possibilitará a criação e manutenção de uma equipe que cuidará do site onde este, e outros cursos, ficarão hospedados.

MATERIAL DIDÁTICO

O livro-texto que usamos é Noções do grego bíblico, de Lourenço Rega e Johannes Bergmann, das Edições Vida Nova.

Você pode adquirir o livro no site da própria editora. Além desta gramática, outros recursos didáticos serão disponibilizados gratuitamente aos alunos.

OBJETIVO

O objetivo deste curso é capacitar o aluno a ler, escrever, e estudar a Bíblia (Novo Testamento) a partir dos textos escritos em grego.

Esperamos trazer formação e capacitação pessoal que possibilite aos alunos estudarem e ensinarem a Bíblia com maior profundidade.

PROFESSOR

Wilson Porte Jr.: Bacharel em Teologia pelo SBPV (Seminário Bíblico Palavra da Vida), com concentração final em línguas originais.

Mestrado em Teologia-Histórica pelo Centro de Pós-Graduação Andrew Jumper da Universidade Mackenzie.

É pesquisador de tudo que diga respeito à Línguas Originais e à Exegese Bíblica, tendo suas aulas de Hebraico e Grego já sido veiculadas na Escola de Teologia Reformada, no Seminário Martin Bucer, na Escola de Teologia Charles Spurgeon, na Sociedade de Estudos Bíblicos Interdisciplinares, e no Instituto Missionário Palavra da Vida.